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http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17203
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Carvalhaes, Millys Fabrielle Araújo | - |
dc.contributor.author | Siqueira, Eduardo de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Matheus Torres | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-30T20:26:32Z | - |
dc.date.available | 2021-03-30T20:26:32Z | - |
dc.date.issued | 2020-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17203 | - |
dc.description.abstract | A educação a distância é uma alternativa de ensino para pessoas que desejam ter flexibilidade quanto ao horário e local de estudo. O avanço desta modalidade de ensino foi em grande parte impulsionada pela evolução tecnológica. Com o crescimento do EAD é interessante avaliar a experiência de usuário em ambiente virtual. Já que os usuários passam cada vez mais tempo neste mesmo ambiente, então é natural que os mesmos busquem formas mais agradáveis e simples de realizar suas atividades diárias. Dado que o avanço tecnológico trouxe várias novidades, como o EAD e a permanência do usuário em uma página, isto possibilitou o surgimento da gamificação. A gamificação utiliza de mecanismos e ideias de jogos para incentivar um usuário a realizar uma determinada tarefa, tendo por objetivo aumentar o engajamento e despertar curiosidades dos usuários, oferecendo desafios propostos nos jogos onde as recompensas são itens cruciais para o sucesso do mesmo. A gamificação estimula uma competição saudável entre usuários, gera sentimentos de conquistas próprias, possibilita a medição de desempenho. A eficiência da gamificação já foi comprovada e seus resultados na motivação e na aprendizagem dos alunos podem ser a chave para o início de uma construção de um caminho de ensino de qualidade, com metodologias e conteúdos estimulantes. Foram realizados estudos a respeito do uso da gamificação e também do funcionamento da plataforma EAD assim como seus aspectos positivos e negativos. | pt_BR |
dc.subject | gamificação | pt_BR |
dc.subject | design | pt_BR |
dc.subject | interface | pt_BR |
dc.title | GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTE ACADÊMICO VIRTUAL | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's (Engenharia de Computação) |
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TCC2 MiEduardoMatheus_Final.pdf | 1.93 MB | Adobe PDF | View/Open |
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